VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br         

Interina: Circe Cunha         
Colaboração Mamfil 

HISTÓRIA DE BRASÍLIA A melhor nota de elogio da semana foi num jornal do Rio, sobre o Ministro Pedroso Horta, e começa assim: “A estrela do ministro Pedroso Horta voltou a brilhar na constelação do governo, readquirindo o fulgor dos dias… etc”. Daí por diante, ninguém consegue esconder a saudade do estilo do Joaquim de Azevedo Marques, fundador do “Correio Paulistano”. (Publicado em 24/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Percam as esperanças, os cariocas. O sr. Carlos Lacerda, não renunciará, porque ainda tem o mesmo ponto de vista dos dias de sua posse, quando em São Paulo, declarou a um jornalista: “A vida de governo bem que é boa. A gente fica sentado, e é só assinando…”. (Publicado em 24/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Era um capitão da Aeronáutica, Raimundo Muniz, o piloto do avião que desceu no Açude Pentecoste, no Ceará, com contrabando. Não devia ser segredo, o depoimento desse militar. (Publicado em 24/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Funcionários do Tribunal Federal de Recursos, residentes na Asa Norte, estão enfrentando um sério problema: transporte. Os ônibus não são regulares, e a repartição não fornece ônibus como o faz com os que moram na Asa Sul. (Publicado em 24/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA O telefone 2-2822 do Hospital Distrital, quando está ocupado, desvia a chamada para outro aparelho fantasma. Nesse aparelho, um senhor diz horrores às senhoras, usando o nome de vários médicos. Uma advertência ao gaiato: O DTUI vai localizar seu aparelho. (Publicado em 24/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Inaugurada a loja para a venda de material escolar diretamente ao público, pelo Ministério da Educação. Mais uma batalha é perdida pelos exploradores de Brasília. (Publicado em 24/08/1961)

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin