VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

HISTÓRIA DE BRASÍLIA É asneira dizer que há crise no país. O presidente eleito pelo povo e a condecoração foi dada em nome do povo do Brasil, muito embora alguns, como eu, que somos povo, não votamos no sr. Jânio Quadros nem admiramos o sr. Guevara. (Publicado em 23/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA O que há, de fato, é o sr. Carlos Lacerda ansioso por uma autopromoção, em torno de escândalos, de que sempre viveu politicamente. Inteligente como poucos, o governador da Guanabara viu que a sua popularidade é coisa do passado, e procura o presidente para expiar-se de erros que não foram cometidos. (Publicado em 23/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Quanto à questão da maleta ser devolvida ao destinatário na portaria do Palácio, indica, simplesmente, que ali é uma residência, e qualquer pessoa só abriga em seu teto o verdadeiro amigo, a pessoa da intimidade, a pessoa que merece confiança. (Publicado em 23/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA E de mais a mais, a renúncia do sr. Carlos Lacerda bem que seria um benefício para a Guanabara. Veja-se a onda de descontentamento, a relembrar a todo instante o Guandu, a Telefônica, os Transportes e a buraqueira no meio das ruas. (Publicado em 23/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA O mais, é notícia do “Correio da Manhã” e do “O Estado de S. Paulo”, que pouco atingem as camadas que deveriam atingir. E a divergência de três majores, dois generais e dois brigadeiros, não é motivo para alarme, sim de admiração, porque seria impossível todo o mundo concordar unissonamente com o governo, a não ser que seja uma ditadura. (Publicado em 23/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA O que o presidente Jânio Quadros fez e está fazendo, é o que todos os outros presidentes quiseram fazer e não tiveram coragem. Comunismo não é bicho papão para ser enfrentado na ilegalidade. Deve-se enfrentar de igual para igual, existindo, funcionando, nas mesmas condições da máquina democrática. (Publicado em 23/08/1961)

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin