Um exemplo de como tratar o meio ambiente

Publicado em Economia

Para celebrar a parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a ONG Route Brasil na campanha Praia Urgente, aulas de yoga, Djs, jogos de altinho, apresentação de cantores e treinamento de bodysurf irão embalar a campanha deste sábado (08/02), em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

A instituição brasileira, com sedes globais na Califórnia, em Portugal e na Dinamarca, tem presença forte no Rio e foi responsável por organizar o maior abraço na beira da praia do mundo no ano passado, reunindo 20 mil pessoas da Barra até o Recreio dos Bandeirantes.

 

O objetivo da parceria é potencializar e estimular a consciência ambiental, promovendo mutirões para a limpeza das praias. Somente no #Aquele Abraço no ano passado foram recolhidos 1,5 tonelada de vidros; 1,2 tonelada de plásticos, 779 Kg de papel; 492 Kg de resíduos não recicláveis, como madeira, côco, areia, borracha e orgânicos.

 

Agora, serão promovidas ações em 10 praias do Rio até o final do verão. “Somente com parcerias e com a expertise de ONGs, como a da Route Brasil, reconhecida internacionalmente, conseguiremos sensibilizar governos de todo o mundo da importância do meio ambiente, que influencia o planeta”, destaca o secretário Municipal de Meio Ambiente do Rio, Bernardo Egas.

 

O fundador da ONG Brasil Route, Simão Felipe, é enfático: “É hora de ações planejadas que resultem em benefício do meio ambiente. O que ocorre hoje no planeta não nos permite mais tempo para discussões fechadas. Para se engajar, a sociedade tem que conhecer e saber das graves consequências que ocorrem ao meio ambiente, e isso passa, necessariamente, sobre como comunicar por One Voice”, diz o catarinense, que adotou o Rio de Janeiro em 2011 e fundou a Route, reconhecida internacionalmente e que já conta com 20 mil voluntários inscritos.

 

Brasília, 07h20min