Temer confirma Ivan Monteiro como presidente definitivo da Petrobras

Publicado em Economia

POR RODOLFO COSTA

Em pronunciamento oficial, o presidente da República, Michel Temer, informou que Ivan Monteiro será indicado ao conselho de administração para assumir definitivamente a presidência da Petrobras. Conforme o chefe do Executivo, não haverá qualquer interferência na política de preços da companhia. 

 

Além disso, o chefe do Executivo afirmou que a escolha de Monteiro para o posto é a garantia de que a empresa estará blindada de ingerências políticas “Continuaremos com uma polí­tica econômica que, nestes dois anos, retirou a empresa do prejuí­zo e a trouxe novamente para o hall das mais respeitadas no Brasil e no exterior”, detalhou. 

 

Além do anúncio, Temer aproveitou para agradecer o trabalho de Pedro Parente na Petrobras. “Aproveito, também, para registrar o agradecimento ao ex-presidente Pedro Parente pela sua extraordinária dedicação. A recuperação da Petrobras veio para ficar e, neste contexto, Ivan Monteiro é recomendado para a presidência da Petrobras, para ser examinado para o conselho de administração”, disse.