Sindicato de empregados da CEB nega prejuízos à população

Publicado em Economia

O Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal, que agrega os empregados da Companhia Energética de Brasília (CEB), enviou nota ao Blog no qual contesta declarações de presidente da empresa, Edison Garcia. Garante que, em nenhum momento, causou prejuízos à população ao ocupar, por algumas horas, o centro de operações da CEB na terça-feira, 5 de fevereiro.

 

Para o sindicato, foi excessiva a decisão da empresa de convocar forças policiais a fim de retomar o controle do centro de operações. Os policiais ficaram na sede da companhia até esta quarta-feira, 6 de fevereiro.

 

Veja a integra da nota:

 

“Sobre a matéria ‘Empregados da CEB invadem centro de Operações, cortam cabos e impedem atendimento’, publicada na tarde desta quarta-feira (6), neste Blog, o Sindicato dos Urbanitários no DF esclarece que não são verdadeiras as declarações do presidente da CEB.

Primeiro que, o Centro de Operações é todo informatizado e não há cabos que possam ser cortados (Nota do Blog: Na verdade, o que o presidente da CEB disse foi que a ocupação do centro de operações pelos sindicalistas impediu que cabos arrebentados pelas chuvas fossem consertados. A informação saiu truncada e foi corrigida posteriormente).

Segundo, os dirigentes sindicais permaneceram apenas duas horas no Centro de Operações da empresa e, nesse período, não impediram o atendimento de chamadas emergenciais, pelo contrário. Apenas as chamadas emergenciais estavam sendo atendidas.

Os dirigentes sindicais do STIU-DF se preocupam com o enorme aparato policial para dirimir uma questão que bastava o diálogo, enquanto uma subestação perto de um posto de agentes de segurança na Ceilândia vem sofrendo com vários furtos de cabos de força, o que já gerou um prejuízo para a sociedade de aproximadamente R$ 400 mil.”

 

Brasília, 20h35min