gasolina
gasolina Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press gasolina

Shell e Ipiranga não conseguem abastecer postos de combustíveis no DF por falhas em sistema

Publicado em Economia

A quarta-feira (11/03) foi complicada para as distribuidoras de combustíveis Shell e Ipiranga no Distrito Federal. Por falhas no sistema de tecnologia, as empresas não conseguiram receber das refinarias nem entregar produtos à rede de revenda.

 

As distribuidoras acreditam que os problemas serão resolvidos rapidamente, de forma a evitar desabastecimento nas redes. Mas a tensão foi grande, pois vários postos estão com os estoques no limite. A princípio, não há risco de faltar combustíveis nesses postos.

 

Empresários do setor garantem que não há motivo para preocupação, a não ser que os problemas com as redes de tecnologia das distribuidoras se estenda por mais dias, o que ninguém acredita.

 

O consumo de combustíveis do Distrito Federal está abaixo do normal. Os preços altos afastaram muitos consumidores dos postos. A capital do país tem cerca de 320 estabelecimentos em funcionamento.

 

Outro lado

 

Em nota enviada ao Blog, a Ipiranga informa “que não apresenta problema de qualquer natureza em suas operações ou no abastecimento de seus postos revendedores em Brasília. As atividades da empresa seguem normalmente na região”.

 

Brasília, 18h49min