Servidores acusam o Planejamento de censura

Publicado em Economia

O Ministério  do Planejamento está sendo acusado nas redes sociais de cercear os servidores públicos. O órgão publicou uma portaria no Diário Oficial da União, de nº 382, na qual define o código de conduta ética do funcionalismo.

 

Planejamento

 

A gritaria é contra, sobretudo, o Artigo 26, que trata das redes sociais. Segundo o texto, “o agente público não deve, de forma deliberada, realizar ou provocar exposições nas redes sociais e em mídias alternativas que causem prejuízos à imagem institucional do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e de seus agentes públicos”.

 

 

Com as manifestações nas redes sociais, os servidores estão mostrando que o Planejamento pode ter errado na dose.

 

 

9 thoughts on “Servidores acusam o Planejamento de censura

  1. Na boa, onde está o problema? Sinceramente, li o código hoje pela manhã e não vi nada demais. A turma já gosta de procurar pelo em ovo…

  2. Mas isso acontece em QUALQUER empresa. Eu sou servidor público e, por mais que tenha minhas discordâncias com o governo, eu NUNCA digo uma palavra sobre meu órgão.

    1. Isso quer dizer que você é um cagão, que morre de medo de ser mandado embora e pior, alienado. Crítica com respeito, sempre é bem vinda. O que seria do status quo, se não fosse a crítica. Acorda filho. Crítica, não é sinônimo de faltar com a ética e com a probidade. Acho que você precisa ler mais sobre seus direitos e mais ainda sobre seus deveres. Senão fica aí, dando esse tipo de opinião, que é um deserviço para qualquer servidor, seja celetiva, estatutário e até mesmo comissionado ou terceiro ado.

      1. E você pelo visto nunca trabalhou na iniciativa privada, pois saberia que isso é motivo para demissão por justa causa.

        1. Mais uma ignorância sua, Sou Empregado Público, Celetista e ate onde sei, salvo que você saiba algo novo, é o mesmo regime. Não vi uma única vírgula que cite, em todo arcabouço jurídico, que não possa haver criticas construtivas. Vou citar para cossa mente brilhante o que diz o código de ética da minha empresa:

          “iv. Entende que o empregado pode discordar de práticas ou políticas
          adotadas pela Empresa, devendo discutir suas idéias com seu chefe
          imediato e apresentar sugestões.
          A Empresa estimula o clima de
          abertura como forma de impedir a estagnação e encorajar a iniciativa, a
          criatividade e o não-conformismo. As críticas feitas às claras e pelos
          canais de comunicação adequados são bem-vindas e consideradas
          demonstração de lealdade à Empresa.”

          Então, me poupe. Vá se inteirar das coisas e principalmente da legislação.

          E mais, sou oriundo da iniciativa pricada, ligue na Tim e cite meu nome.

          Passar bem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *