Renan vai avaliar recursos contra reajuste a defensores públicos

Publicado em Economia

POR ANTONIO TEMÓTEO

 

O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, diz, em conversa com o Blog, que já recebeu uma série de recursos contra a aprovação do reajuste de salários dos servidores da Defensoria Pública da União (DPU). “Vamos avaliar todos os argumentos sem juízo de valor”, afirma.

 

A polêmica em torno do aumento de salários se instalou hoje pela manhã, quando a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou o benefício aos servidores. O projeto propondo o reajuste foi lido e aprovado depois do início da sessão do Congresso. Pelo regimento, nenhuma comissão pode funcionar depois do início dos trabalhos em Plenário.

 

Presidente da CAE e relatora do projeto de lei que beneficia os defensores públicos, a senadora Gleisi Hoffmann pediu a Renan que mantenha o que foi aprovado. Ele afirmou que o pedido da senadora será levado em consideração na análise feita nos próximos dias.

 

Os defensores públicos estão em greve há mais de um mês cobrando aumento de salários. Somente os serviços essenciais estão sendo prestados. Os maiores prejudicados são os mais pobres, por não terem condições de pagar advogados.

 

Brasília, 16h40min