Por um Rio mais justo e humano

Publicado em Economia

HAMILTON FERRARI

Em meio ao deficit nas contas do governo do Rio de Janeiro, que já passou de R$ 11 bilhões, o estado quer dar a volta por cima. No próximo dia 26 de abril, no Museu do Amanhã, na capital fluminense, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos lançará, com a presença do governador Wilson Witzel, o movimento #TodospeloRiodeJaneiro — por um Rio mais justo e mais humano.

 

O objetivo da secretária Fabiana Bentes, que trabalhou por três anos em projetos de impacto social no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), é fortalecer, com a iniciativa privada, as políticas públicas de atendimento à população vulnerável fluminense e, assim, acelerar a recuperação da malha social do Rio.

 

“Precisamos da parceria privada. Não pode esperar mais. A situação de recuperação fiscal nos impede de avançar com rapidez. Por essa razão, precisamos de suporte para ampliar o investimento em políticas públicas que impactam rapidamente a vida de milhares de pessoas”, destaca Fabiana.

 

Ela dá como exemplo o empenho das empresas que ajudaram em doações de milhares de itens em decorrência das as chuvas torrenciais da última semana que atingiram o Rio. “Não dá para esperar, precisamos do engajamento da iniciativa privada e de seus setores de responsabilidade social para acelerar a recuperação no que tange ao atendimento à população vulnerável “, frisa.

 

Na avaliação da secretária, as empresas querem participar, com transparência e gestão profissional podemos reerguer o estado e ajudar milhares de pessoas. “Essa é a nossa missão na secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos”, destaca.