Pirenópolis.
Pirenópolis. Crédito: Jaime Costa/Flickr Pirenópolis.

Pirenópolis proíbe a entrada de turistas para evitar contágio pelo coronavírus

Publicado em Economia

A Prefeitura de Pirenópolis, cidade do interior de Goiás e um dos principais destinos turísticos dos brasilienses, tomou uma atitude radical: fechou a entrada para visitantes. Tudo para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Segundo o Decreto 3.424/ 2020, assinado pelo prefeito João batista Cabral, ninguém de fora poderá entrar na cidade. Somente moradores poderão circular pelo município, mesmo assim, com restrições.

O alvo principal, segundo o prefeito, são os moradores de Brasília, Anápolis e Goiânia, onde os casos da Covid-19 não param de crescer. No Distrito Federal, são mais de 100 os casos confirmado de contaminação pelo novo coronavírus.

Por meio de uma rede social, a Prefeitura diz que tomou tal medida, “em preocupação absoluta com a saúde dos pirenopolinos, pois a pandemia por onde tem passado, tem deixado muitos doentes, o que preocupa muito nosso município”.

Destaca ainda que “só entrarão em Pirenópolis moradores portando documentos como talão de água, energia, registro do imóvel ou carnê do IPTU, como consta no decreto publicado. Tomamos tais medidas para guardar e proteger a vida dos pirenopolinos, e que este surto possa passar o mais rápido possível, justamente evitando contato com possíveis infectados”.

Brasília, 15h25min