Rogério Marinho - Luis Nova - Esp.CB - D.A Press Foto: Luis Nova/ Esp. CB/D.A Press

Paulo Guedes e Rogério Marinho acertam fase paz e amor, com foto e tudo

Publicado em Economia

Se nada mudar no decorrer do dia, Paulo Guedes (ministro da Economia) e Rogério Marinho (ministro do Desenvolvimento Regional) vão se encontrar hoje à noite para selar a paz. A ideia é posarem para os fotógrafos a fim de marcar a fase de amor.

 

Os dois vêm travando uma guerra nos bastidores do governo por causa de dinheiro para obras. Marinho alega que o governo precisa transformar o país num canteiro e obras. Guedes diz que Marinho quer furar o teto de gastos.

 

A disputa entre os ministros chegou a tal ponto que, nos últimos dias, foram fortíssimos os rumores de que Guedes sairia do governo, o que obrigou o presidente Jair Bolsonaro a defendê-lo publicamente para acalmar os ânimos dos investidores.

 

Guedes, no entanto, teve que se adequar ao novo modelito do governo, que quer muito tocar obras para sustentar a popularidade  do presidente e dar um fôlego extra à economia, abalada pela pandemia do novo coronavírus.

 

Guedes e Marinho já acertaram os ponteiros no almoço do qual participaram nesta quarta-feira (19/08) com o Bolsonaro, ministros e lideranças políticas. Houve uma alfinetada entre ambos, mas tudo acabou em abraço.

 

Brasília, 16h01min