Mauro Cid Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro foi solto pelo STF após acordo de delação com a PF

Para mulher de Mauro Cid, se “culpados estão soltos, marido também deve estar”

Publicado em Economia

A mulher do tenente-coronel Mauro Cid, Gabriela, não esconde a alegria de, depois de quatro meses, ter o marido de volta em casa. Ele estava preso desde o início de maio, por fraudes em cartões de vacinação contra a covid-19.

 

Segundo amigos, para Gabriela, se os culpados “pela prisão de Cid estão soltos, o marido também deve estar”. O coronel, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi solto provisoriamente neste sábado (09/09) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

A liberdade provisória do militar ocorreu após a homologação do acordo de delação premiada pelo Supremo. A colaboração havia sido fechada com a Polícia Federal, à qual Mauro Cid apresentou um roteiro muito detalhado do que foi o governo de Bolsonaro.

 

A delação do militar só ocorreu porque a mulher o convenceu a colaborar com as investigações da PF. Foi ela quem assumiu todas as negociações para a defesa do marido. Gabriela contratou o atual advogado de Mauro Cid, o criminalista Cezar Bitencourt.

 

Um roteiro do golpe e de desvios

 

A mulher do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro também é investigada no processo de fraudes dos cartões de vacinação, assim como o pai dele, o general Lourena Cid. Mas, para ela, isso não justifica a prisão do marido por tanto tempo, se ele, como militar zeloso que é, só cumpriu ordens.

 

De início, Mauro Cid ficou reticente em entregar tudo o que sabe sobre o governo Bolsonaro, inclusive, sobre os movimentos golpistas e a organização para surrupiar joias e presentes da União para um suposto enriquecimento ilícito do ex-presidente da República, mas ele acabou mudando de opinião.

 

Na avaliação de Gabriela, com a delação de Mauro Cid, a verdade prevalecerá e ela, o marido e o sogro serão inocentados de todas as acusações que pesam sobre eles. Os verdadeiros beneficiados dos malfeitos cometidos nos últimos quatro anos terão de arcar com as consequências de seus atos.

 

O fim de semana, acredita a mulher de Mauro Cid, será de alívio. A família, finalmente, poderá se abraçar e ficar junta, depois de tanto tempo de distanciamento e de enorme exposição na imprensa. Com ela tem dito, todos saberão exatamente quem estava por trás das ações do marido.

 

Há, porém, uma enorme preocupação com a segurança da família, devido à violência característica de bolsonaristas. A defesa de Mauro Cid já pediu ao Supremo uma proteção especial não só ao militar, mas também à mulher, à filha e ao pai dele.