Para fazer caixa, Planejamento venderá carros usados

Publicado em Economia

BRUNO SANTA RITA

De olho em todas as possíveis fontes de renda, o Ministério do Planejamento fará um leilão de carros usados que pertencem a vários ministérios. O governo entende que, com a implantação do sistema TáviGov, que está sendo usado por toda a administração direta no Distrito Federal, não há porque manter essas frotas, que têm elevado custo de manutenção. O Planejamento espera arrecadar pelo menos R$ 531, 4 mil.

 

Os veículos estarão expostos de 15 a 17 de outubro no Parque dos Leilões. A venda está marcada para 18 de outubro. No total, serão ofertados 47 automóveis. A alienação, que será realizada por meio de Leiloeiro Público Oficial, ocorrerá simultaneamente na forma presencial e eletrônica, a partir das 10 horas.

 

Segundo o Planejamento, para dar lances por meio da internet, os interessado deverão se cadastra previamente no endereço www.parquedosleiloes.com.br]www.parquedosleiloes.com.br. Já os que quiserem participar do processo presencialmente terão que se deslocar para o Parque dos Leilões, que fica no Guará II, Área Especial 08, Lote D.

 

O Planejamento informa ainda que a implantação do transporte por meio de empresas de táxis, os veículos remanescentes da frota própria dos órgãos federais, se tornaram desnecessários. O leilão começará com a frota do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Considerando o potencial quantitativo de veículos a serem alienados, foi contratado, por meio de Pregão Eletrônico, um leiloeiro oficial para processar os leilões. Outros certames serão realizados à medida em que forem consolidados lotes de veículos destinados a esse fim.

 

Mais informações, de acordo com o Planejamento, estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.planejamento.gov.br/acesso-a-informacao/licitacoes-e-contratos/licitacoes/leilao/2018/leilao-de-veiculos-no-01-2018. O leiloeiro também divulgará material publicitário em outros canais, como Facebook (Parque dos Leilões), Instagram (@parquedosleiloes) e no próprio Portal de Leilões.

 

Brasília, 12h09min