O que os goianos querem com a Susep?

Publicado em Economia

É no mínimo estranho o desejo que os deputados goianos têm em relação à Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda responsável por regular e fiscalizar o mercado de seguros do país. Eles tanto pressionaram que vão levar o comando da autarquia.

 

O superintendente Roberto Westenberger será substituído por Joaquim Mendanha de Ataídes, tesoureiro do partido Solidariedade de Goiás e presidente do Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros de Goiás (Sincor-GO). Ataídes é indicação do deputado federal Lucas Vergílio (SD-GO).

 

O parlamentar padrinho de Ataídes é filho do ex-deputado Armando Vergílio (SD-GO), que foi superintendente da Susep de 2007 a 2010, indicado pelo líder do PTB, Joavir Arantes (GO). O ex-xerife do órgão foi investigado pela Procuradoria Geral da República por um reajuste que teria beneficiado corretores e seguradoras em detrimento dos consumidores.

 

A nomeação de Ataídes para a Susep só depende da assinatura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e da publicação no Diário Oficial da União.

 

Brasília, 12h40min