O aparelhamento do ICMBio, uma vergonha ambiental

Publicado em Economia

Segue em banho maria a escolha do novo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A escolha de Cairo Tavares (foto), 31 anos, um funcionário do Pros, não foi descartada, mas tem reduzidas chances de acontecer.

 

ICMBio

 

Pegou muito mal para o governo a carta aberta de protesto assinada por seis ex-ministros do Meio Ambiente, incluindo Carlos Minc, José Goldemberg, Marina Silva e Rubens Ricupero. Temer leu a carta e não ficou nada satisfeito. Não é hora de comprar mais uma briga.

 

Devagar no loteamento

 

Como diz um integrante da equipe de Temer, que pede para não ser identificado, “é necessário nomear pessoas de diferentes partidos para compor a base, mas também é preciso entender que certos cargos só podem ser ocupados por técnicos”. Pois é.

 

Funcionários do ICMBio, que fecharam o parque da Água Mineral no domingo, continuam o protesto nesta quinta-feira (31/05), a partir de 7h30. Mas, desta vez, não vão bloquear o acesso. Quem quiser dar um mergulho no feriado terá acesso livre.

 

Outro grupo se concentra na Floresta Nacional de Brasília, em Brazlândia, também às 7h30. Eles também prometem fazer barulho na próxima terça-feira (05/06), dia do Meio Ambiente, com sessão solene na Câmara.

 

Brasília, 16h52min