Mandetta
Mandetta Foto: Sérgio Lima/AFP Mandetta

No Ministério da Saúde, o dia foi de reorganizar a casa. Mas tensão continua

Publicado em Economia

A tensão continua alta no Ministério da Saúde, pois a possível demissão do ministro Luiz Henrique Mandetta continua na radar, mas a ordem foi reorganizar a casa para que o trabalho de combate ao novo coronavírus se mantenha firme.

 

Ante a decisão, depois revertida, do presidente Jair Bolsonaro de defenestrar Mandetta, muita gente da linha de frente da equipe que combate à Covid-19 limpou as gavetas e desmontou estruturas. Muitos não acreditavam no recuo de Bolsonaro.

 

Desde o início desta terça-feira (7/4), Mandetta se reuniu com os auxiliares pedindo que não demonstrem desmotivação em público. Muito pelo contrário, é preciso reforçar a confiança, para que a população continue comprando as determinações do ministério.

 

Também foi dado o alerta. Os ataques a Mandetta e a seus subordinados vão aumentar muito. O “Gabinete do ódio” instalado no Palácio do Planalto está disseminando uma série de informações falsas contra o ministro.

 

O objetivo dos defensores de Bolsonaro é derrubar Mandetta a qualquer custo. Se consolidou entre eles o pensamento de que o ministro está sendo usado pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, para desestabilizar Bolsonaro.

 

Brasília, 15h20min