Rio-de-Janeiro-Ministério-da-Fazenda-Imagem-Rodrigo-Soldon Foto: Rodrigo Soldon

Ministério da Economia no Rio conta os mortos pela covid-19

Publicado em Economia

O clima é de pavor no prédio do Ministério da Economia no Rio de Janeiro. Não sem razão, pois o número de mortos pela covid-19 entre as pessoas que trabalham no histórico edifício não para de crescer.

 

Somente no quinto andar, onde funciona a Procuradoria Regional da Fazenda Nacional na 2ª Região e a Superintendência do Patrimônio da União no Rio de Janeiro (SPU/RJ), ao menos três servidores perderam a vida para o novo coronavírus. Outros dois vigilantes terceirizados também morreram.

 

Para tentar conter o surto de covid no edifício, foi feita uma ampla sanitização. E a prestação da maior parte dos serviços presenciais foi suspensa para proteger os servidores. Na Superintendência do Patrimônio da União, por exemplo, somente as telefonistas estão trabalhando pessoalmente.

 

Com a segunda onda da covid-19 fazendo estragos — o Rio tem o maior número de mortos pelo doença por milhão de habitantes —, teme-se que o total de vidas perdidas aumente exponencialmente.  O Ministério da Economia diz que a maior parte dos servidores está trabalhando em home office.

 

Brasília, 16h41min