INSS Aposentados e pensionistas estão ansiosos pela antecipação do 13º salário

Ministério da Economia fará vistoria no INSS para rebater médicos peritos

Publicado em Economia

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, farão vistoria nas salas de perícia do INSS. O objetivo é rebater os argumentos de médicos peritos, que se recusam a voltar ao trabalho alegando falta de segurança sanitária.

 

O sindicato que representa os médicos peritos disse que o INSS não disponibilizou os instrumentos de segurança para que voltassem ao trabalho sem o risco de se contaminarem pela covid-19. Mas o Ministério da Economia e o INSS contestam.

 

Segundo o ministério e o INSS, foi feita uma licitação para a compra de todos os itens de segurança e todas as agências foram equipadas, de forma a proteger os funcionários do órgão e os segurados que comparecerem aos postos de atendimento.

 

Portanto, o objetivo de Bianco e Rolim é fazer uma conferência de tudo o que foi comprado e disponibilizado aos funcionários do INSS. Não há, na visão deles, porque a grande maioria dos servidores voltar ao trabalho e os médicos peritos, não, prejudicando a população.

 

Muita gente está sem salário há meses, porque as agências do INSS fecharam as portas desde o início da pandemia do novo coronavírus. Há trabalhadores em situações dramáticas, sem renda para comer, dependendo do atendimento dos peritos.

 

Brasília, 12h54min