estátua da justiça
estátua da justiça Crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press estátua da justiça

Mensagens com ameaças de morte abarrotam e-mails de juízes

Publicado em Economia

Apesar de desqualificarem as mensagens, juízes de vários tribunais de Brasília não gostaram nada de terem os e-mails abarrotados de mensagens anônimas com ameaças de morte a eles, a parentes, a promotores e a políticos.

 

As mensagens falam “em matar em legítima defesa”, pois será “decretado” um Estado de Sítio sob o “comando do general Braga Netto”, ministro da Casa Civil. Braga Netto pediu investigação sobre as mensagens.

 

Os juízes classificaram as mensagens como absurdas, mas, pelo sim, pelo não, decidiram trocar uma série de informações entre eles, tentando entender de onde podem ter partido tais ameaças. Alguns tribunais mandaram rastrear os e-mails.

 

Vejam o que diz uma das mensagens:

 

“Assunto: SENTENÇA DE MORTE AOS TRAIDORES DA PÁTRIA.

Aos políticos, juízes, promotores, mefíticos e vagabundos de toda sorte.

O Brasil chegou a um ponto onde não é mais possível resolver os problemas através da razão e do bom senso.

Por esse motivo, a partir de agora, serão resolvidos através da execução do ESTADO DE SÍTIO, sob comando do exmo. Gen. de Exército Walter Souza Braga Neto.

Por isso, convocamos a população para MATAR EM LEGÍTIMA DEFESA DE SI MESMO E DA PÁTRIA políticos, juízes, promotores, chefes de gabinetes, assessores, parentes, amigos, protetores, e demônios de toda sorte.

MATEM TODOS.

MATEM JUÍZES, MATEM PROMOTORES, MATEM DEPUTADOS, PREFEITOS, VEREADORES, PARENTES, FILHOS, NETOS E AMIGOS.

BASE LEGAL PARA A SENTENÇA DE MORTE”