MarinaRenata

Marina Araújo foi corajosa e Renata Vasconcellos, desprendida e solidária, diz Globo

Publicado em Economia

Colegas que acompanharam todas as cenas de terror hoje na Globo ficaram impressionados com o comportamento sereno da repórter Marina Araújo, feita de refém por um homem que invadiu a sede da emissora no Rio. “Todos ficaram apavorados, mas ela se manteve serena”, diz um funcionário da Globo.

 

O mesmo foi dito em relação à Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional, que completa 48 anos nesta quarta-feira (10/06). Ao ser comunicada de que Marina estavam sendo feita de refém por um homem que exigia a sua presença, Renata imediatamente se prontificou a falar com o invasor.

 

Em nota, a Globo ressaltou a coragem de Marina e de Renata. “Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem”, diz a emissora.

 

A Globo também agradeceu a ajuda da Polícia Militar, que conseguiu acalmar os ânimos e prender o homem que fez Marina Araújo de refém. “A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar”, frisa.

 

O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu rapidamente à emissora e conduziu a negociação após ser comunicado do fato pela segurança da Globo.

 

Segundo a Globo, “Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem”. A emissora afirma ainda que “repudia com veemência todo tipo de violência”.

 

Brasília, 17h01min