Lula1 Foto: ARISSON MARINHO/AFP

Lula tem 44% a 46% do votos e Bolsonaro, de 26% a 27%

Publicado em Economia

O ex-presidente Lula vence em todos os oito cenários de intenção de votos pesquisados pela Genial Investimentos e a Quaest Consultoria. Ele vai de 44% a 46% da preferência do eleitorado. Já o presidente Jair Bolsonaro tem 26% a 27%, como a maior rejeição entre os nomes listados.

 

O terceiro candidato mais bem colocado é Ciro Gomes, cujas intenções de votos vão de 10% a 12%. No cenário em que é incluído, o governador de São Paulo, João Doria, fica com 6% da preferência dos entrevistados, o mesmo percentual de Luiz Henrique Mandetta e de Sergio Moro.

 

Quando se olha a média de todos os cenários apresentados aos entrevistados, Lula tem 45% dos votos, Bolsonaro, 26%, e Ciro Gomes, 11%. O pedetista, por sinal foi o único que cresceu nessa metodologia. Em setembro, 8% dos ouvidos pela Genial/Quaest diziam que votariam nele.

 

No segundo turno, Lula também ganha de todos os demais candidatos listados na pesquisa. Contra Bolsonaro, prejudicado pelo péssimo desempenho da economia, Lula teria 53% dos votos ante 29%. Se a disputa fosse com Ciro, o petista teria 49% contra 26%.

 

Brasília, 19h01min