Jucá banca Meirelles como pré-candidato do MDB à Presidência da República

Publicado em Economia

RODOLFO COSTA

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles está com um pé na pré-candidatura do MDB. Em café da manhã organizado pela Associação Brasileira da Atividade de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), o presidente nacional do partido, senador Romero Jucá (RR), admitiu a representantes da entidade e a lobistas credenciados que o ex-comandante da equipe econômica será o representante da legenda na corrida eleitoral.

 

A afirmação é uma espécie de antecipação do que o MDB anunciará no lançamento do documento intitulado de “Encontro com o Futuro”, às 11h. A ideia é emplacar Meirelles como o representante do partido que defenderá o legado da gestão do presidente Michel Temer e do documento, considerado uma espécie de continuação do programa de governo “Ponte para o Futuro”.

 

Aos lobistas e representantes da Abrig, Jucá definiu Meirelles como “nosso candidato”. “Ele tem todas as condições de representar o eixo do centro”, sustentou o comandante emedebista. A definição do ex-ministro é defendida por uma ala emedebista, que entende que o partido não deve mais ficar em meio a incertezas sobre quem defenderá o legado do governo.

 

Outro fator que joga a favor de Meirelles é o fato de ele ter recursos para bancar a própria candidatura. A opção por Temer implicaria em uma divisão de recursos entre a candidatura dele, bem como de campanhas para governadores, senadores e deputados. Tal opção desagradava uma ala de dissidentes emedebistas. Agora, a expectativa é que, aos poucos, haja uma melhor aceitação em torno do ex-ministro.

 

Brasília, 11h14min