Janot lava a alma do país. STF não pode falhar

Publicado em Sem categoria

O pedido de prisão de Eduardo Cunha, Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá é um grande sinal de que o Brasil não aceita mais conviver com corruptos à solta. Ao partir para cima da cúpula do PMDB, o procurador-geral de República, Rodrigo Janot, mostra que está acabando com a história da impunidade que sempre prevaleceu no país em relação a autoridades.

 

É um momento histórico. Agora, cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) ratificar as prisões e dar um passo importante para limpar o país de pessoas que, ao longo de décadas, enriqueceram surrupiando dinheiro público. O Brasil não aguenta mais tanta roubalheira de pequenos grupos, sempre os mesmos, prejudicando a maioria da população.

 

A Operação Lava-Jato, que Renan, Cunha, Sarney e Jucá tentam bloquear, foi a melhor coisa que aconteceu neste país. Ela está nos tirando do atraso e indicando que os tempos de poderosos impunes ficaram para trás. Além da cúpula do PMDB, todos querem ver atrás da grades o comando do PT, o maior beneficiado do esquema de corrupção que quebrou a Petrobras.

 

Se o STF realmente levar adiante as prisões, lavará a alma dos brasileiros honestos, que vêm sofrendo com a recessão, o desemprego, a inadimplência e a inflação alta. O Brasil tem tudo para ficar melhor.

 

Brasília, 08h40min