Hospital diz que arquivo de Aécio está restrito à diretoria

Publicado em Economia

O Hospital Santa Lúcia, que atendeu hoje o senador Aécio Neves (PSDB-MG), informa que os arquivos sobre a saúde do parlamentar foram colocadas sob sigilo. Somente a diretoria tem acesso às informações. Isso, segundo o hospital, é praxe no caso de autoridades.

 

Num primeiro momento, as informações sobre Aécio ficaram abertas no sistema. Mas, como se trata de um senador da República, logo houve uma mudança na classificação e somente a diretoria do Santa Lúcia passou a ter acesso aos dados. A alegação é de que uma autoridade pública não pode ficar exposta em momentos de fragilidade.

 

Esse procedimento, segundo o hospital, foi usado em todos os casos em que autoridades foram atendidas. Aécio não foi um caso isolado. O senador chegou ao Santa Lúcia às 8h da manhã desta quinta-feira (12/04) com fortes dores de cabeça (cefaleia) e náuseas. Foi levado para a UTI, onde passou por vários exames.

 

Ao não se constatar nenhum problema grave de saúde, o senador foi para o quarto e, às 14h30, liberado. Seu caso será acompanhado de perto pelos médicos.

 

Brasília, 19h18min