Helicóptero faz pouso forçado na Faria Lima, em São Paulo
Crédito: redes sociais

Helicóptero faz pouso forçado na Faria Lima, coração financeiro do país

Publicado em Economia

Operadores do mercado financeiro levaram um susto por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (16/01). Um helicóptero teve que fazer um pouco forçado em cima do prédio do Banco Itaú, que fica na Avenida Faria Lima, em São Paulo, coração financeiro do país.

 

Segundo relatos ouvidos pelo Blog, o helicóptero começou a perder altitude rapidamente, quase bateu nas janelas de um prédio, mas o piloto conseguiu pousar sem maiores danos e sem feridos quase na ponta do prédio do Itaú, que é mais baixo que os demais.

 

“Foi um susto grande. Quando o helicóptero passou próximo ao vidro do nosso andar, virou para cair em cima do prédio do Itaú. Felizmente, não houve feridos”, conta a financista Kelly Possebon, que trabalha no edifício em frente.

 

 

Pelo vídeo que circula nas redes sociais e ao qual o Blog teve acesso, o helicóptero poderia ter feito um grande estrago. O helicóptero é da marca Robinson, modelo que registra o maior número de acidentes no mundo.

 

Em São Paulo, é enorme o fluxo de helicópteros, por causa das dificuldades no trânsito. A cidade tem uma das maiores frotas dessas aeronaves do mundo, competindo de perto com Nova York e Tóquio.

 

Brasília, 10h15min