Guedes1 Foto: Sérgio Lima/ AFP

Hackers invadem reunião virtual de Paulo Guedes com empresários

Publicado em Economia

ROSANA HESSEL

Uma reunião virtual do ministro da Economia, Paulo Guedes, com um grupo de empresários do grupo Coalizão da Indústria, na manhã desta quinta-feira (27/05), deu o que falar após hackers invadirem o evento. O ocorrido provocou constrangimento entre os jornalistas que acompanhavam a reunião virtual pela plataforma Zoom ao se depararem com um vídeo de um homem se masturbando, com cadastro em russo.

 

De acordo com a assessoria do evento, que confirmou o ocorrido, “a invasão foi restrita ao acesso da imprensa”, porque ocorreu no link em que estavam apenas assessorias e os jornalistas. “Não foi vista pelos empresários nem do Zoom, nem do streaming”, garantiu um assessor do evento ao Blog, que informou que era preciso autorização para o acesso.

 

A Coalização da Indústria é composta por entidades que representam 45% do Produto Interno Bruto (PIB) representando os setores automotivo; de brinquedos; de calçados; de cimento; de comércio exterior; da construção civil; do elétrico e eletrônico; de farmacêuticos; de máquinas e equipamentos; do plástico; do químico; e têxtil.

 

Segue abaixo a íntegra da nota enviada à imprensa pela entidade organizadora do evento:

 

NOTA DA COALIZÃO INDÚSTRIA

A Coalizão Indústria informa que durante a transmissão para a imprensa do evento “Diálogos da Indústria” houve, por alguns minutos, a interferência de terceiros que usavam nomes de jornalistas credenciados, com áudios e imagens externos. Os perfis foram excluídos rapidamente. A transmissão para o público não houve interferências e ocorreu normalmente. A Coalizão Indústria informa ainda que vai apurar os fatos e pede desculpas aos repórteres presentes na transmissão pelo inconveniente.