Goldman Sachs abre plataforma de cursos para mulheres em português

Publicado em Economia

ROSANA HESSEL

 

A Fundação Goldman Sachs anunciou, nesta segunda-feira (20/04), lançou uma plataforma de cursos on-line para mulheres empreendedoras em português e espanhol.

 

O curso on-line é uma adaptação do programa 10,000 Women, criado pelo banco norte-americano Goldman Sachs em 2008. O treinamento é gratuito com foco nas áreas de finanças,  operações de liderança, marketing e negociação.

 

Entre 2008 e 2013, a versão presencial do curso capacitou 10 mulheres no mundo inteiro. No Brasil, 1,2 mil mulheres foram capacitadas em uma parceria da instituição com a Fundação Getulio Vargas |(FGV) e a Fundação Dom Cabral (FDC), de acordo com a assessoria do banco norte-americano.

 

A partir de hoje, o currículo do curso está disponível em dois idiomas adicionais: português e espanhol. O programa é dividido em dez módulos distintos, nos quais as empreendedoras poderão acessar no seu próprio ritmo, com a liberdade de fazer qualquer curso, ou uma combinação deles, para atender às necessidades individuais.

 

O curso pode ser encontrado no endereço https://www.coursera.org/launch/10000women-brpt, onde é possível fazer a inscrição.