Geap, Postal Saúde e Cassi se unem contra a ANS

Publicado em Economia

POR ANTONIO TEMÓTEO

 

Os presidentes da Geap, da Postal Saúde e da Cassi uniram forças para definir uma agenda conjunta para as autogestões e para buscar soluções para problemas de relacionamento com Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

O primeiro encontro dos gestores dos planos de saúde dos servidores públicos federais, dos Correios e do Banco do Brasil ocorreu na semana passada, na sede da Postal Saúde. Para o grupo, a regulação imposta pela ANS ao segmento não leva em conta o perfil assistencial da carteira dos três.

 

Eles avaliam que suas metas são completamente diferentes dos planos privados, que visam lucro, e por isso devem ser tratados de maneira distinta. Os executivos pretendem se reunir mensalmente e o próximo encontro ocorrerá em 9 março.

 

Outro lado

 

A Assessoria de Comunicação da Geap informa que a reunião envolvendo gestores da Geap, Postal e Cassi serviu para discutir metas que envolvem as três empresas de autogestão. Ressalta ainda “que a Geap mantém uma ótima relação com a ANS”.

 

A assessoria de imprensa da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) diz que “o encontro teve como objetivo debater temas técnicos comuns às três autogestões em saúde: Cassi, Geap e Postal Saúde. A Cassi ressalta ainda que mantém com a ANS uma relação institucional e respeitosa”.