Carlos Bolsonaro Carlos Bolsonaro é alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal por causa de Abin paralela.

Gabinete do ódio tem nova missão: detonar a terceira via

Publicado em Economia

O gabinete do ódio, comandado pelo vereador Carlos Bolsonaro, já recebeu sua próxima missão: detonar o máximo possível a terceira via, vista como principal ameaça para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro em 2022.

 

A pressa tomou conta diante da decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de deixar o DEM para se filiar ao PSD, pelo qual deve ser candidato à Presidência da República. Ainda que seja totalmente desconhecido do grosso da população, pode ganhar embalo quando a campanha começar.

 

Carlos Bolsonaro está montando toda a estratégia para tentar desconstruir, com fake news, os possíveis candidatos da terceira via que tendem tirar votos do pai e ainda agregar a direita que abandonou Bolsonaro, decepcionada com os rumos que o governo tomou, sobretudo ao jogar para o alto a bandeira do combate à corrupção.

 

Neste primeiro momento, o foco principal da empreitada de Carlos Bolsonaro é o ex-juiz Sérgio Moro. Ele é visto como um “tirador” de votos de Bolsonaro, pois ainda tem forte representatividade na direita conservadora. Várias ações contra ele estão a caminho.

 

Para Bolsonaro, o que importa é que ele e Lula levem a disputa para o segundo turno. O presidente tem a certeza de que, com o petista, ele conseguirá ressuscitar o maior partido de 2018, o antipetismo, que foi fundamental para levar o capitão ao Palácio do Planalto.

 

Brasília, 17h31min