Funcionário dos Correios é condenado por desviar R$ 7 milhões de planos de saúde

Publicado em Economia

A roubalheira nos Correios parece não ter fim. Depois de um grupo criminoso desviar bilhões do Postalis, o fundo de pensão dos carteiros, descobriu-se corrupção também no plano de saúde da empresa.

 

A Justiça Federal condenou Marcos da Silva Esteves, ex-gerente de saúde dos Correios, e outros três funcionários da estatal, por peculato em um esquema de fraude que desviou mais de R$ 7 milhões.

 

Segundo a sentença, o ex- gerente foi condenado a 14 anos, nove meses e 27 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de multa e ressarcimento do valor subtraído (processo nº 0802188-07.2013.4.02.5101).

 

Também foram condenados João Maurício Gomes da Silva, com pena de dois anos em regime semiaberto, Fábio Wilson Fernandes Póvoa e Amilton Oliveira Nascimento. A pena será de três anos em regime semiaberto, além do pagamento de multa e do ressarcimento dos desvios. Todos perderão o emprego público.

 

No entender do procurador da República Sérgio Luiz Pinel, responsável pela operação, “a sentença proferida pelo juízo da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro foi muito bem fundamentada e atesta a existência de um esquema criminoso na gerência de saúde dos Correios do Rio de Janeiro, desarticulado com a deflagração da Operação Titanium”. O esquema funcionou entre agosto de 2011 e abril de 2013.

 

Brasília, 12h34min