Fibria admite à Bovespa que recebeu oferta de compra da Paper Excellence

Publicado em Economia

A BNDESpar, braço do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que opera no mercado de capitais, confirmou nesta terça-feira, 13, numa resposta ao Oficio nº 374/2018, enviado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3), que recebeu proposta não solicitada da Paper Excellence, por meio da CA Investment (Brazil) S.A. (“CA Investment”), para a aquisição de sua participação na Fibria Celulose.

 

 

Segundo a BNDESpar, a proposta está condicionada à implementação de diversos eventos futuros, acerca dos quais não é possível prever qualquer conclusão neste momento. Desde que foi procurada, a BNDESpar vem pedindo uma série de esclarecimentos à CA Investment para compreensão da referida proposta de compra da participação acionária. A Paper Excellence detém 49% da Eldorado Celulose, fundada pelo grupo JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

 

A proposta da Paper Excellence é extensiva à Votorantim por meio do direito de venda conjunta (tag along) previsto no Acordo de Acionistas celebrado entre BNDESpar e Votorantim, e considera também a consequente necessidade de realização de oferta pública de aquisição da totalidade das ações em circulação da Fibria, nos termos do Artigo 254-A da Lei 6.404/76. Termos e condições da proposta permanecem confidenciais. No total, o negócio pode chegar à R$ 40 bilhões.

 

Adicionalmente, Votorantim e BNDESpar informam que as negociações com a Suzano Papel e Celulose S.A. continuam em andamento. E reitera que, a despeito de tais negociações, não há garantia de que qualquer negócio venha a se concretizar. “Cientes da nossa responsabilidade frente à legislação e regulamentação aplicável, reafirmamos nosso compromisso de comunicar, tempestivamente, se houver, eventuais desdobramentos relevantes do assunto em questão”, afirmam, em nota, a BNDESpar e a Votorantim.

 

Brasília, 09h02min