Governo libera recursos para o Minha Casa Minha Vida na véspera de protestos

Publicado em Economia

ROSANA HESSEL

Na véspera dos protestos contra a paralisação do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), o governo resolveu se mexer e liberar recursos da Caixa Econômica Federal para estados com problemas no orçamento, como Goiás. Uma tentativa clara de esvaziar as manifestações.

 

O Blog apurou que será publicada na edição de amanhã o Diário Oficial da União (DOU) a Instrução Normativa nº 18 do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, autorizando o remanejamento dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que ficam depositados na Caixa, para os entes federativos com problemas de recursos para a execução do programa.

 

Organizadores da manifestação de amanhã estão prevendo de cinco a dez mil pessoas na Esplanada. Cerca de 30 ônibus estão confirmados com representantes de entidades e de cidades goianas, como Águas Lindas, Anápolis, Formosa, Novo Gama, Valparaíso, Cidade Ocidental, Trindade, Rio Verde, Aparecida de Goiás e Planaltina.

 

A concentração ocorrerá às 10h, em frente ao Museu Nacional. Depois, haverá uma caminhada pela Esplanada até o Ministério do Desenvolvimento Regional.