CBPFOT070520190443 07/05/2019. Credito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press. Brasil.

Felipe Salto lança “Reconstrução: o Brasil nos anos 20” nesta terça, 12

Publicado em Economia

O economista Felipe Salto, diretor executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI), ligada do Senado Federal, lança, nesta terça-feira (12/04), o livro Reconstrução: o Brasil nos anos 20, a partir das 19h, na sede do IDP, na 609 Norte. A obra foi construída em parceria com Laura Karpuska, professora do Insper, e João Villaverde, jornalista e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), de São Paulo.

 

Um dos maiores especialistas em contas públicas do país, Salto diz que o Reconstrução é uma obra coletiva plural. “Diferente de outras coletâneas organizadas por profissionais de nossa área, só sobre economia ou contas públicas, esta tem artigos com propostas para política ambiental, direitos humanos, política externa, saúde, educação e, claro, também sobre orçamento público e economia”, diz.

 

A ideia, acrescenta o economista, foi trazer diversidade, com especialistas de diferentes áreas e que, não necessariamente, pensem do mesmo modo. “O livro, a nosso ver, é uma colaboração para o debate público neste ano de eleições gerais. Achamos que ele pode trazer elementos para estimular a formulação de propostas de políticas públicas. No fundo, é uma agenda pública que pode ser acessada e aproveitada por plataformas políticas de diferentes matizes; mas, claro, no campo democrático”, ressalta.

 

Para ele, “o livro também resulta de atividades de reflexão de um grupo coordenado por Laura, João e por mim. Nos reunimos, aos fins de semana, por um bom período, durante o horror da pandemia, indignados com o negacionismo do governo que aí está, para debater saídas para essa crise geral que assola o nosso país”.

 

Brasília, 21h01min