Empregados da Embrapa cruzam os braços nesta quarta

Publicado em Economia, Sem categoria

Diante do impasse nas negociações salariais, os empregados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) vão cruzar os braços nesta quarta-feira, 29. Eles cobram reajuste de 9,28% mais a variação do PIB agrícola em 2015, de 1,8%. A empresa oferece aumento de 8,28%.

 

As reivindicações incluem ainda adicional de insalubridade e periculosidade, auxílio-alimentação e refeição, café da manhã, auxílio creche/pré-escola/babá e escola, promoção e critérios, jornada especial para motoristas e licença maternidade e paternidade.

 

Segundo os empregados, a Embrapa vem sendo tratada com descaso pelo governo, que reduziu drasticamente o volume de recursos para pesquisas. Muitos projetos importantes estão parados.
Por ser uma empresa pública de caráter social, que gera, transfere e difunde tecnologias de campo, a Embrapa é um agente imprescindível para a manutenção da segurança alimentar nacional.

 

Para o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa Agropecuária (Sinpaf), Julio Guerra, o governo não pode fechar os olhos para as reivindicações dos trabalhadores.

 

Brasília, 15h50min