Lula Foto: JULIEN DE ROSA / AFP

Em São Paulo, Haddad lidera para governador e Lula, para presidente

Publicado em Economia

Maior colégio eleitoral do país, São Paulo, ao que tudo indica, terá uma eleição acirrada tanto para governador quanto para presidente da República. A briga nas urnas será voto a voto, como mostra a mais recente pesquisa AtlasIntel, em parceria com a Arko Advice.

 

Segundo o levantamento, realizado entre 20 e 24 de agosto, pela internet, com 1.300 pessoas, Fernando Haddad (PT) tem 28,4% das intenções de votos para o governo paulista, seguido de perto por Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 24,1%, com quem está em empate técnico, e Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador, com 14,5%.

 

No embate para a Presidência da República, Lula computa 40,7% da preferência do eleitorado contra 38,1% de Bolsonaro. Os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

 

O levantamento mostra, ainda, que Ciro Gomes (PDT) aparece com 7,9% das intenções de votos em São Paulo e Simone Tebet (MDB) registra 7,3%, bem acima da média nacional, de 3,6%. Pablo Marçal (Pros) tem 2,9% e Felipe D’Ávila (Novo), 0,6%.

 

Na briga por uma vaga para o Senado, a liderança está com Márcio França, do PSB, com 22,4%. Na sequência, vem Marcos Pontes (PL), com 17%, e Janaina Pachoal (PRTB), com 9,5%.

 

A pesquisa da AtlasIntel, com a Arko Advice, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-01944/2022