Em rede social, PM diz que vai “brincar com comunas” na Esplanada

Publicado em Economia

Um policial militar, dentro de um ônibus da Polícia Militar, publicou foto em uma rede social na qual diz que vai “brincar com os comunas”, na Esplanada dos Ministérios, onde está ocorrendo manifestação de professores e estudantes contra o corte de verbas na educação. Há manifestações por todo o país.

 

A assessoria de imprensa da PM admite que a foto é de policiais militares, mas vai analisá-la para tomar as devidas providências.

 

Não é segredo para ninguém que a maior parte dos militares votou no atual governo, que tem classificado as universidades brasileiras como “antro de esquerdistas e de comunistas”.

 

Teme-se que, como essa postura, os policiais partam para a violência.

 

Estudantes e professores questionam o corte de verbas na educação. A Universidade de Brasília (UnB) teve 40% dos recursos disponíveis no Orçamento bloqueados.

 

Para estudantes e professores, com os cortes, o governo mostra que a educação deixou de ser prioridade. A falta de recursos vai prejudicas pesquisas importantíssimas para o país.

 

O governo alega que os cortes decorrem da grave situação fiscal enfrentada pelo país. Segundo o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Arnaldo Lima, se a economia melhorar e as receitas do governo aumentarem no segundo semestre, os cortes (ou contingenciamentos, como ele diz) serão revistos.

 

Brasília, 12h01min