Em meio ao caos administrativo, a solidariedade da população

Publicado em Economia

BRUNO SANTA RITA

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) avaliou como positivo o primeiro dia de doações para as vítimas das chuvas intensas que devastaram a região metropolitana e interior do Estado do Rio de Janeiro.

 

Até às 17h desta quarta-feira (10/04) havia sido contabilizada 1,3 tonelada de alimentos não perecíveis e mais de 2.500 peças de vestuário e roupas de cama. Ainda são necessárias cestas básicas, colchões e colchonetes, água potável e produtos de limpeza, além de caixas de papelão.

 

“Estamos felizes com as doações. É uma forma de minimizar o impacto dessa tragédia na vida dessas pessoas. Juntamente aos municípios atingidos, estamos trabalhando para identificar famílias que necessitam do apoio”, avalia a secretária Fabiana Bentes.

 

No levantamento da secretaria, o município mais atingido é o de Volta Redonda, com 511 pessoas afetadas e dois abrigos temporários à disposição das vítimas. No município de Barra Mansa, 314 pessoas foram atingidas e 91 estão desalojadas nas 38 áreas mais atingidas.

 

Em São Gonçalo, foram disponibilizados cinco abrigos temporários para atender 315 desabrigados e aproximadamente 900 pessoas desalojadas. Na cidade do Rio, até o momento, foram identificadas 44 famílias desabrigadas e 28 desalojadas.

 

Brasília, 18h30min