Em euforia, Bolsa tem alta de 0,97% e dólar cai para R$ 3,117

Publicado em Economia

HAMILTON FERRARI

Puxado pelo provável enfraquecimento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, o mercado amanheceu animado. A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) chegou a passar os patamar de 73 mil pontos às 10h e agora cresce 0,96%, cotada a 72.821 pontos. Além disso, o dólar está em queda de 0,54%, chegando ao valor de R$ 3,12.

 

Os investidores estão mais confiantes de que a reforma da Previdência pode se concretizar com a permanência de Temer no cargo. “O mercado está numa percepção de que o presidente deve prosseguir e melhorar a possibilidade de se aprovar as mudanças estruturais ainda em 2017”, declarou Rogério Storelli, gestor da GGR Investimentos.

 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, abriu uma investigação para averiguar se os executivos da J&F Joesley Batista e Wesley Batista omitiram informações no acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público. O anúncio diminuiu a força de uma segunda acusação vinda de Janot contra o chefe do Planalto.

 

Na contramão da melhora da Bolsa, as ações da rede de alimentação JBS, que fazem parte do grupo J&F, despencam 7,69% esta manhã com o escândalo. O título da Eletrobras preferencial é a que mais aumenta, em 5,49%. Os ordinários têm alta de 4,11%.