Economia é a maior inimiga à reeleição de Bolsonaro, mostra pesquisa da Genial/Quaest

Compartilhe

A grave crise econômica vivida pelo país, com a disparada da inflação e o agravamento da pobreza, é a maior inimiga do presidente Jair Bolsonaro, que tentará a reeleição em 2022, mostra pesquisa realizada pela Genial Investimentos em parceria com a Consultoria Quaest.

Para 69% dos entrevistados, a situação econômica do país piorou. Em setembro, esse índice era de 68%. Os que acham que a situação da economia do país melhorou são 14% (eram 13% no mês anterior).

Quando se olha para os próximos 12 meses, os que acham que a economia vai piorar passaram de 32%, em setembro, para 34%. Os que apostam em melhora na economia caíram de 44% para 39%. Já os que acreditam que a economia ficará do mesmo jeito passaram de 20% para 21%.

Entre os ouvidos pela pesquisa, 29% dizem que Bolsonaro é totalmente responsável pelos graves problemas econômicos vividos pelo país.

Outros 25% dizem que o presidente é muito responsável pelos problemas econômicos, 25% dizem que ele tem pouca responsabilidade e 17% acreditam que não tem culpa nenhuma.

Brasília, 18h01min

Vicente Nunes