Ministério da Economia
Ministério da Economia Marcelo Ferreira/CB/D.A Press Ministério da Economia

Diogo Mac Cord vai substituir Salim Mattar e Caio Andrade assume vaga de Paulo Uebel

Publicado em Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, correu para preencher as vagas abertas com as saídas de Salim Mattar e Paulo Uebel do governo, no que ele classificou como debandada da equipe econômica.

 

Ele indicou Diogo Mac Cord para a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados e Caio Andrade para a Secretaria Especial de Desburocratização Gestão e Governo Digital.

 

Mac Cord é secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, engenheiro mecânico, mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard, onde se especializou em investimentos de infraestrutura, e doutor em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em regulação do setor elétrico. Foi professor e coordenador do MBA do setor elétrico da FGV Management e sócio-líder de governo e regulação da infraestrutura da KPMG no Brasil.

 

Caio Andrade é atual presidente do Serpro, empreendedor em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio. Tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e mestrado em Administração de Empresas pela Duke University.

 

A presidência do Serpro, por sua vez, será ocupada por Gileno Barreto, atual diretor Jurídico e de Governança e Gestão da empresa. Ele é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e tem pós-graduado e mestrando em Direito Tributário Internacional, além de MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).