IMG_6486

Críticas de José Dirceu doem na alma de Gleisi Hoffmann

Publicado em Economia

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, tem preferido o silêncio ante o bombardeio de críticas que vem recebendo de José Dirceu, mas a pessoas próximas ela tem deixado claro todo o seu incômodo. Está doendo na alma dela, como define um integrante do partido.

 

Gleisi acredita que, por enquanto, tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nessa guerra. Ele tem recomendado a ela paciência e resiliência para enfrentar o ex-guerrilheiro.

 

Dirceu está gostando do embate público para o qual vem chamando Gleisi, que se transformou em uma detratora do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por causa da política fiscalista que ele implantou no governo.

 

Para o ex-ministro da Casa Civil de Lula, a presidente do PT representa o atraso da esquerda, que perdeu completamente a capacidade de falar com a população. Não por acaso, a extrema-direita está fazendo, barba, cabelo e bigode.

 

Dirceu conta com parte do PT para confrontar Gleisi. E está disposto a convencer Lula de que, se a presidente do partido continuar insistindo “em jogar contra o governo”, ele pode desistir da reeleição em 2026, pois será derrotado.

 

O ex-guerrilheiro afirma que o mundo mudou, que a extrema-direita conquistou espaços importantes, domina as redes sociais e está falando mais diretamente com o grande público. Ou a esquerda desce do palanque do atraso, ou será engolida em breve.