Correio ganha, pelo segundo ano seguido, o Prêmio de Educação ao Investidor

Publicado em Economia

O Correio Braziliense venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor, concedido pelas principais entidades do mercado financeiro, entre elas, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Bolsa de Valores de São Paulo (B3), a Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) e a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). A matéria vencedora foi “Agarrando os juros altos”, do repórter Hamilton Ferrari.

 

O Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor está na 11ª edição. O Correio venceu quatro delas com reportagens de Vicente Nunes, Ana D’Angelo, Mariana Areias e, agora, com Hamilton Ferrari. Vicente e Ana ganharam o prêmio nacional. Mariana e Hamilton, na categoria regional.

 

No trabalho premiado neste ano, publicado em julho de 2016, Hamilton mostrou aos investidores os caminhos para tirarem proveito dos juros altos, antes que o Banco Central começasse a reduzir a taxa básica de juros (Selic). Esse movimento começou em outubro do ano passado. De lá para cá, a Selic recuou de 14,25% para 9,25% e deve cair mais um ponto percentual na quarta-feira, 6 de setembro, para 8,25% ao ano.

 

Seu bolso

 

Todos os domingos, é possível entender os meandros do mercado financeiro e aprender dicas para administrar melhor o orçamento doméstico por meio de matérias publicadas na seção Seu Bolso, do Correio. De uma forma simples e didática, o jornal explica como fazer o dinheiro render.

 

Não é tarefa fácil escrever sobre economia sem os jargões econômicos. Mas esse desafio é vencido todas as semanas pelo Correio. Não por acaso, a seção Seu Bolso coleciona tantos prêmios. Da bolsa de valores às promoções dos supermercados, tudo está contemplado no jornal. Sempre com um bom serviço, como cabe ao bom jornalismo.

 

Foram premiados neste e ano, além de Hamilton, os repórteres Adriana Cotias, do Valor Econômico, na categoria nacional; Patrícia Oliveira Rodrigues Valle, da revista Exame; e Fernanda Guimarães, da Agência Estado, em mídia digital.
Brasília, 18h10min