Congresso1 Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Consultorias, bancos e corretoras se beneficiaram de vazamento da PEC da reforma administrativa

Publicado em Economia

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa foi entregue às 18h de quinta-feira (03/09) ao Congresso pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, mas, na noite anterior, consultorias, bancos e corretoras já tinham cópias do documento.

 

Com isso, as consultorias puderam municiar sua clientela com análises sobre as propostas do governo e bancos e corretoras, montar operações no mercado, com possíveis ganhos extraordinários.

 

O Ministério da Economia, responsável por elaborar a PEC, foi questionado, por meio de um grupo de jornalistas, sobre um possível vazamento da proposta de reforma, mas ninguém da assessoria do ministro Paulo Guedes quis se manifestar.

 

O Blog, por sinal, publicou a íntegra da PEC às 12h45 de quinta-feira, antes, portanto da entrega do documento ao Congresso, já a recebeu de uma consultoria.

 

Sabe-se que as portas da Esplanada dos Ministérios estão escancaradas para representantes de consultorias e de instituições financeiras — as duas mais mais presentes nas agendas dos servidores são o BTG Pactual e a XP Investimentos.

 

Brasília, 17h31min