Constrangimento no Banco do Brasil

Compartilhe

A gula do ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, pela vice-presidência de Agronegócios do Banco do Brasil está causando constrangimento dentro da instituição. Há uma grande preocupação no comando do banco de que a vaga, aberta depois da exoneração de Osmar Dias, do PDT, não se transforme em moeda política, resultando na nomeação de uma pessoa sem experiência para o cargo. No mínimo o indicado deve ter competência técnica.

A diretoria do BB garante que ainda não foi comunicada pelo Palácio do Planalto nem pelo Ministério da Fazenda sobre o preenchimento da vice-presidência de Agronegócios. Mas o presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Diniz Junqueira, apadrinhado por Kassab, do PSD, garante que já  foi convidado para a função.

Não custa lembrar que, nos últimos anos, mesmo com toda a blindagem, o BB se envolveu em sérias denúncias de corrupção por causa da politização de seus cargos de comando. O caso mais rumoroso foi o de Henrique Pizzolato, que está preso. Ele usou a estrutura de marketing do banco para irrigar o esquema do mensalão.

Brasília, 13h10min

Vicente Nunes