Com medo de desabastecimento, motoristas correm aos postos de gasolina

Publicado em Economia

Temendo a possível falta de combustíveis no Distrito Federal, por causa da paralisação de grupos radicais de caminhoneiros que defendem o presidente Jair Bolsonaro, motoristas estão formando filas em postos para abastecer os veículos. Em Águas Claras, as filas estão visíveis, sobretudo, nos postos que margeiam a EPTG, principal via da capital do país.

 

Os motoristas também temem que, por causa  da escassez de combustíveis, os preços subam. Na última greve dos caminhoneiros, ainda no governo de Michel Temer, houve enormes transtornos à população. No Distrito Federal, os combustíveis vêm por meio de dutos, mas os caminhoneiros bloquearam as saídas dos centros de distribuição.

 

A paralisação ainda é pequena e atinge rodovias de 14 estados. A categoria está dividida. O movimento atual não tem nada a ver com reivindicações para a melhoria das condições de trabalho dos profissionais, como a redução dos preços dos combustíveis. O pleito principal é o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que se tornou o principal alvo de ataques de Bolsonaro. Uma afronta à Constituição.