Clientes do BRB poderão acessar serviços digitais do governo federal

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O Banco de Brasília (BRB) aderiu à plataforma do governo federal (gov.br), que reúne mais de 4 mil serviços, sendo 65% deles totalmente digitais. Pelo menos 400 mil correntistas do BRB serão facilitados por meio do acordo fechado com o Ministério da Economia.

“A adesão à plataforma é mais um serviço que o BRB oferece aos seus clientes com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência na realização de suas rotinas de serviços”, afirma o presidente da instituição, Paulo Henrique Costa.

Pelo acordo, todos os clientes do BRB que já utilizam canais digitais dos bancos poderão acessar serviços como a Carteira Digital de Trânsito, a Carteira de Trabalho Digital e o Meu INSS, do Instituto Nacional do Seguro Social. No total, quatro bancos já estão integrados ao gov.br: além do BRB, Banco do Brasil, Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) e Bradesco.

“Com a integração dos bancos ao gov.br, os seus clientes acessam os serviços públicos federais, além dos estaduais e municipais já integrados à plataforma, usando a sua senha e o seu login de correntista. É mais simples e mais fácil. O cliente dos bancos não precisa memorizar múltiplos códigos ou fazer cadastros adicionais em sistemas de governo”, afirma o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro.

O acesso ao gov.br é disponibilizado por meio do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia. A facilidade fica disponível em ambiente seguro para os clientes dos bancos. O governo federal só tem acesso aos dados básicos das pessoas, como nome e CPF, e, mesmo assim, apenas para validação.

Brasília, 12h30min

Vicente Nunes