PlanosdeSaude Foto: Gustavo Moreno/CB/D.A Press

Central Nacional Unimed chega a 2 milhões de clientes e deve faturar R$ 9,3 bi em 2021

Publicado em Economia

A Central Nacional Unimed chegou a 2 milhões de clientes em sua carteira, crescimento de 13% na comparação com o ano anterior. Para ampliar o total de participantes, a cooperativa implantou diversas medidas, entre elas, projetos dedicados à jornada do paciente com adoção das melhores práticas tendo o cliente como foco principal e maior proximidade e inteiração com as entidades nacionais do Sistema Unimed e os corretores parceiros.

 

O bom momento da Central Nacional Unimed é comandado pelo gestor e médico, especialista em pneumologia, Luiz Paulo Tostes Coimbra, que alia a experiência de mais de 40 anos de carreira na saúde ao desafio de gerir a maior cooperativa dentre as 341 do Sistema Unimed.

 

Desde que ele foi eleito, em 30 de março, a Central Nacional Unimed conquistou mais de 213 mil vidas até novembro, aumento de 11,7% no portfólio total, com incremento de 13,4% no faturamento. Também houve recorde de vendas de produtos à pequenas e microempresas. Esse movimento contribuirá para que a operadora encerre 2021 com faturamento total de R$ 9,3 bilhões.

 

“Temos ganhado destaque por conta da nossa força e, principalmente, pela capilaridade do Sistema Unimed, que abrange cerca de 84% do território nacional. Nesse tempo que estamos à frente da CNU, uma de nossas prioridades tem sido ampliar a carteira PME nas áreas de ação da cooperativa e focar na rentabilização dos contratos corporativos nacionais. Com todas essas iniciativas temos conseguido uma atuação cada vez mais sólida no mercado de saúde suplementar”, avalia Tostes Coimbra.

 

Para 2022, a expectativa da Central Nacional Unimed é dar continuidade à progressão da sua carteira em todo o Brasil, com amplo trabalho para gerenciá-la de forma saudável e sustentável.