Carlos Hamilton é cotado para assumir cargo no BB

Publicado em Economia

LUCAS VALENÇA

RODOLFO COSTA

Fonte do alto escalão do governo e próxima ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) admitiu nesta terça-feira (27/11) que o economista Carlos Hamilton, ex-diretor do Banco Central (BC), está em conversas com o futuro presidente do Banco do Brasil (BB), Rubem Novaes, para compor um cargo na instituição financeira.

A informação também foi confirmada por Novaes que, segundo ele, seria uma “aquisição” importante para o grupo de transição. “Foi uma primeira conversa hoje, acho que ele vai se incorporar à equipe de transição”, disse.

 

A indicação de Carlos Hamilton para um posto no BB não seria uma surpresa. Atualmente, ele é membro do comitê de riscos e de capital da instituição financeira. Entre novembro de 2016 a julho deste ano, ele ocupou a vice-presidência de Serviços, Infraestrutura e Operações do banco.

 

O economista possui bagagem na vida pública. Entre 2010 a 2015, foi diretor de política econômica e diretor de assuntos internacionais do BC. Em 2016, atuou como secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, antes de assumir a vice-presidência do BB.

 

A possibilidade de anúncio de novos nomes ligados à futura equipe econômica não está descartada. O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou que, nos corredores do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), “muita gente deve ser anunciada nos próximos dias”.

 

Há uma grande expectativa de que, até o fim da semana, as equipes econômica e política do governo de transição anunciem futuros integrantes, como antecipou no domingo (25/11) o próprio presidente eleito.

 

Brasília, 15h05min