Cardápio de Temer para empresários: escondidinho de carne seca

Publicado em Sem categoria

POR ROSANA HESSEL

 

O presidente interino, Michel Temer, reuniu empresários hoje no Palácio do Planalto em busca de apoio, mas a maioria dos donos do dinheiro saiu do encontro um tanto desanimada com a falta de propostas efetivas do governo para tirar o país do atoleiro. Todos reconheceram que o presidente e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, são articulados e mestres em usar palavras bonitas para conquistar quem lhes interessa. Contudo, escaldados diante de tudo o que viram na administração de Dilma Rouseff, os empresários esperam muito mais que discurso. Cobram ações efetivas.

 

Chamou a atenção do empresariado — cerca de 150 presentes — o almoço austero servido por Temer. No cardápio: escondidinho de carne seca, vinho argentino Norton e três tipos de sobremesas (pudim de leite, frutas e bolo de chocolate). “Foi uma forma de sinalizar que o governo está seguindo à risca a promessa de não ostentar”, diz um dos presentes nos comes e bebes. “O mais importante, porém, não vimos: medidas concretas para tirar o Brasil da recessão e da onda de desconfiança”, acrescenta.

 

Na avaliação dos presentes no encontro com Temer, enquanto a crise política não se resolver, não há como a economia recuperar o fôlego. Para os empresários, é impossível dizer hoje como será o dia de amanhã tamanhas são as surpresas diárias em Brasília tendo como protagonista  Operação Lava-Jato.

 

Brasília, 16h01min