Captura de digitais

Publicado em Economia

A Certisign, por meio da unidade de negócio Certibio, participa do Biometrics Hitech, evento que reunirá profissionais da área de identificação civil e criminal, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em Brasília. Na ocasião, será apresentado o MultifingerID, aplicativo que viabiliza a leitura das impressões digitais por meio da câmera de um smartphone.

 

Segundo Anders Hartington, executivo de produtos da Certibio, o grande diferencial dessa tecnologia está na combinação de segurança e conveniência para o usuário, pois o aplicativo garante, com precisão, a identificação por meio da captura da digital em um aparelho de celular, que não precisa ser de última geração.

 

“Um smartphone com câmera a partir de 5MP já pode utilizar essa tecnologia. O MultifingerID chega ao mercado mostrando que qualquer segmento que precise identificar, inquestionavelmente, um usuário pode oferecer segurança e conveniência ao mesmo tempo. Para acessar o aplicativo de um banco, por exemplo, o usuário só precisa usar sua digital, sem ter que decorar senhas ou carregar cartões e tokens com combinações numéricas”, diz.

 

A Biometrics Hitech acontece no centro de convenções do Hotel Royal Tulip.